3 maneiras de ganhar dinheiro online
Para muitas pessoas, ganhar dinheiro online seria um sonho absoluto. Se eles conseguissem encontrar uma maneira de ganhar dinheiro com um site ou outro empreendimento on-line, poderiam deixar o emprego para se concentrar no empreendedorismo, passar mais tempo com a família e finalmente retomar o controle de seu tempo e suas vidas.
O louco é que ganhar dinheiro online não é um sonho. Faço isso há quase uma década agora com meu site Good Financial Cents. Também conheço milhares de outras pessoas que estão ganhando dinheiro on-line à sua maneira, com sites, cursos ou estratégias de marketing exclusivas.
Agora, aqui estão as boas notícias. A maioria das estratégias de receita on-line não é tão complicada. Como qualquer empreendimento comercial, sua renda online leva tempo para crescer. Você precisa estar disposto a dedicar o tempo e a energia necessários para tirar sua ideia do papel e precisa se ater a ela, mesmo que sua jornada seja lenta quando você começar.
Se você deseja ganhar dinheiro online, mas não sabe por onde começar, aqui estão algumas das melhores e mais realistas estratégias a serem consideradas:
# 1: Google Adsense
Se você visitou algum site, viu anúncios do Google. Esses anúncios estão em todo lugar e por boas razões. Eles não são apenas fáceis de configurar em qualquer site básico, mas também podem ser lucrativos quando o site começar a gerar uma quantidade constante de tráfego.
Uma das coisas legais sobre o Google AdSense é que é tão fácil de configurar. Se você tem um blog ou site, pode se inscrever para uma conta gratuita do Google AdSense. A partir daí, o Google fornecerá um código exclusivo para você colar no seu site. O Google leva a partir daí, acompanhando suas visualizações de página, tráfego e ganhos em seu nome. Não há manutenção ou manutenção para fazer funcionar, o que o torna um acéfalo se você já possui um site.
Quanto você ganhará? Acho que meu melhor mês com o Google AdSense foi de quase US $ 5.000 nos últimos dez anos. Aquele mês incrível me impressionou, pois estava quase no início da minha jornada de blog. Quando você passa de zero a US $ 5.000 em um mês, isso abalará seu mundo. Para mim, isso também me deixou ainda mais empolgado porque sabia que havia outras maneiras de gerar receita.
# 2: Marketing de afiliados
Se você tem um site ou ainda está sonhando com ideias para um blog, também pode pesquisar no marketing de afiliados. Com o marketing de afiliados, você faz parceria com marcas e empresas dentro do conteúdo do seu site. Se você mencionar um produto ou serviço, vincula-o a esse produto ou serviço usando um código de afiliado exclusivo que você recebeu ao se inscrever nesse programa de afiliado específico. A partir daí, você ganhará dinheiro sempre que alguém comprar um produto ou serviço por meio do seu link.
De um modo geral, convém estabelecer parceria com afiliados relacionados ao conceito do seu blog. Desde que sou consultor financeiro, concentrei grande parte da minha energia afiliada em produtos financeiros, como contas de poupança, cartões de crédito e contas de investimento.
Além de se inscrever em programas de afiliados individuais, você também pode se inscrever em uma rede de anúncios afiliados que oferece vários afiliados diferentes em um só lugar. Dessa forma, você pode ver o que funciona e o que não funciona ao longo do tempo.
Se você está procurando inspiração, minha amiga Michelle Schroeder-Gardner, do site Making Sense of Sense, se tornou a especialista em tudo o que é marketing afiliado. Michelle ganha mais de US $ 100.000 por mês em seu blog e a maior parte de sua renda é proveniente de vendas de afiliados. Michelle teve tanto sucesso com o marketing de afiliados que ela ainda tem seu próprio curso chamado Making Sense of Affiliate Marketing.
Enquanto Michelle trabalha com uma tonelada de afiliadas no setor de serviços financeiros, uma de suas maiores afiliadas é uma empresa de hospedagem de blogs chamada Bluehost. Isso mostra que você pode ganhar dinheiro com praticamente qualquer empresa ou produto afiliado, se conhece seu público e acumula tráfego suficiente para gerar vendas.
# 3: Consultoria
Outra maneira de ganhar dinheiro online é através de consultoria. Se você é especialista em qualquer área, pode encontrar pessoas dispostas a pagar para aconselhá-las sobre suas metas pessoais ou comerciais. Você pode pensar que não é importante o suficiente para consultar para grandes empresas, mas pode se surpreender com os tipos de especialização pelas quais as pessoas pagarão.
Meu colega Robert Farrington, do The College Investor, é um bom exemplo de alguém que consultou on-line ao lado em um setor improvável. Robert me disse que, depois de blogar por alguns anos, algumas marcas procuraram por ele para pedir ajuda com as mídias sociais e o marketing on-line.
Robert disse que fazia uma média de 4-6 desses shows por ano por um tempo, dependendo de sua programação e do trabalho envolvido. A melhor parte é que ele cobrava uma taxa fixa que geralmente chegava a US $ 100 por hora. E lembre-se, esse foi o salário que ele ganhava para aconselhar as pessoas sobre as melhores maneiras de usar ferramentas de mídia social como o Facebook e o Instagram para aumentar suas marcas.
Se você deseja iniciar a consultoria, mas não tem certeza de quais etapas a seguir, também pode configurar uma conta gratuita no Clarity.fm. Este site permite que qualquer pessoa que queira oferecer consultoria crie um perfil gratuito. Após a configuração do seu perfil, as pessoas o encontrarão e marcarão uma sessão pela qual você será pago.
# Bonus Lead Sales
Outra maneira de ganhar dinheiro online é coletando leads. As principais etapas que você precisa executar para que as vendas de leads funcionem incluem a criação de um site, o tráfego para esse site e a coleta de leads pelos quais alguém realmente pagará.
Aqui está um bom exemplo de como as vendas de leads podem funcionar na vida real: meu segundo site, Life Insurance de Jeff, atrai muito tráfego de pessoas que pesquisam na Web para encontrar respostas para perguntas sobre seguro de vida. Enquanto eu costumava ter o site configurado para poder vender o seguro de vida para essas pessoas, era muito trabalhoso processar todos os diferentes pedidos e clientes. Como resultado, comecei a vender os leads que reuni.
Basicamente, os compradores líderes estão dispostos a pagar pelas informações pessoais que eu recolho das pessoas que visitam meu site. Este é um benefício para todos, pois sou pago pelos leads e os visitantes do meu site estão conectados com alguém que pode ajudá-los.
Porém, lembre-se de que você pode vender leads em diversos setores - não apenas no seguro de vida. Realmente, você só precisa descobrir um nicho, criar um site e tráfego e ver quanto você pode obter pelos leads coletados.
Comentários
Postar um comentário
Deixe aqui a sua opinião, por favor.